Prefeitura de Pacoti iniciou as emissões da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA)
A Prefeitura Municipal de Pacoti, por meio de uma ação intersetorial, anuncia que o município irá iniciar as emissões da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA)...

A Prefeitura Municipal de Pacoti, por meio de uma ação intersetorial, anuncia que o município irá iniciar as emissões da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). O anuncio foi feito pelo prefeito Marcos Norjosa nas redes da prefeitura.
O documento facilita a identificação e a prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. No caso dos locais particulares, a carteira inclui o acesso facilitado em supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e lojas em geral.
As emissões da Carteira de Identificação da Pessoa Transtorno Espectro Autista veio por meio da Lei N° 1.723/2022 de 06 de setembro de 2022 e do decreto 013/2023 de 05 de abril de 2023, uma ação que tem o intuito de possibilitar o acesso a serviços públicos e privados de forma facilidade para as pessoa com laudo de autismo.
Pacoti é um dos municípios pioneiros nessa ação em nossa região e denota a preocupação da administração pública na busca por proporcionar uma melhor qualidade qualidade de vida em todos com o Transtorno do Espectro Autista.
Para mais informações, os pacotiense devem ir a Secretaria de Assistência Social ou Saúde.
.
